Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Wayde van Niekerk

Tóquio 2020. Recordista do mundo falha final dos 400 metros

02 ago, 2021 - 12:26 • Redação

O sul-africano Wayde van Niekerk, que em 2017 quase terminou a carreira devido a grave lesão, foi eliminado nas meias-finais.

A+ / A-

Veja também:


Wayde van Niekerk, recordista do mundo dos 400 metros, vai falhar a final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O sul-africano gastou as pilhas todas nos primeiros 200 metros e ficou sem gás para a segunda metade da volta à pista. Terminou a terceira semifinal no quinto lugar, com o tempo de 45,14 segundos, muito longe dos 43,03 com que estabeleceu o recorde do mundo em 2016.

O melhor tempo das semifinais pertenceu a Kirani James. O atleta de Granada venceu a primeira semifinal com o tempo de 43,88 segundos.

Van Niekerk, campeão olímpico no Rio 2016, nunca mais foi o mesmo desde uma grave lesão sofrida num joelho em 2017, num jogo de râguebi de solidariedade, em que rasgou os dois ligamentos cruzados anteriores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+