Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020. Velejadores portugueses na "medal race" em 49er

31 jul, 2021 - 09:13 • Lusa

Jorge Lima e José Costa mantiveram a sexta posição na classificação geral da prova.

A+ / A-

Os velejadores portugueses Jorge Lima e José Costa apuraram-se este sábado para a "medal race" da competição de 49er dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ao manterem a sexta posição na classificação geral da prova.

A dupla portuguesa terminou as três últimas das 12 regatas desta fase da competição, realizadas em Fujisawa, com um 11.º e dois quartos lugares, totalizando 72 pontos, numa classificação liderada pelos neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke, com 52.

Na segunda-feira, Jorge Lima e José Costa serão uma das 10 tripulações que vão disputar a "medal race", regata que contabiliza o dobro dos pontos, com os finalistas olímpicos a transportarem a totalidade da pontuação da primeira fase da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+