Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Elaine Thompson-Herah bate recorde olímpico dos 100 metros

31 jul, 2021 - 19:01 • Redação

A jamaicana bateu as compatriotas Fraser-Pryce e Jackson, para segurar a medalha de ouro que conquistara no Rio 2016.

A+ / A-
Elaine Thompson-Herah mostra o novo recorde. Foto: Diego Azubel/EPA
Elaine Thompson-Herah mostra o novo recorde. Foto: Diego Azubel/EPA
Foto: Valdrin Xhemaj/EPA
Foto: Valdrin Xhemaj/EPA
Foto: Joe Giddens/EPA
Foto: Joe Giddens/EPA

Veja também:


Elaine Thompson-Herah conquistou a medalha de ouro nos 100 metros de Tóquio 2020, este sábado, e estabeleceu um novo recorde olímpico.

Com o tempo de 10,61 segundos, a segunda melhor marca mundial da história, a "sprinter" jamaicana bateu as compatriotas Shelly-Ann Fraser-Pryce e Shanicka Jackson, para revalidar o título olímpico.

Elaine Thompson-Herah, que já vencera no Rio 2016, igualou, nesta final, a segunda melhor marca da história da distância. Pertence à norte-americana Florence Griffith-Joyner, que também é detentora do recorde do mundo: correu os 100 metros em 10,49 segundos em 1988.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+