Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

Carreño Busta derrota Djokovic e conquista bronze no ténis

31 jul, 2021 - 11:46 • Lusa

Tenista espanhol, vencedor do Estoril Open em 2017, consegue, com esta medalha, o maior feito da carreira.

A+ / A-

O tenista espanhol Pablo Carreño Busta conquistou este sábado a medalha de bronze no torneio de singulares masculinos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao derrotar o número um mundial, Novak Djokovic, em três sets.

Grande favorito ao ouro em Tóquio 2020, o sérvio, de 34 anos, voltou, um dia depois do seu desaire frente ao alemão Alexander Zverev, a não conseguir encontrar argumentos para bater o 11.º jogador mundial, perdendo por 6-4, 6-7 (6-8), e 6-3, em duas horas e 47 minutos.

Para Carreño Busta, vencedor do Estoril Open em 2017, o bronze nos Jogos Olímpicos é o maior feito da carreira, que conta com seis títulos em torneios ATP.

Bronze nos singulares em Pequim 2008, Djokovic pode ainda conquistar uma medalha do mesmo metal nos pares mistos, ao lado de Nina Syojanovic, com a dupla sérvia a enfrentar os australianos Ashleigh Barty, a número um mundial, e John Peers.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+