Tempo
|
A+ / A-

Neemias Queta na NBA "vai trazer mais gente para o basquetebol"

30 jul, 2021 - 20:47 • Pedro Castro Alves

Manuel Fernandes, presidente do Federação Portuguesa de Basquetebol, diz que escolha de Neemias para os Sacramento Kings "quebrou barreiras" e é um "sonho para quem gosta da modalidade".

A+ / A-

Manuel Fernandes, presidente do Federação Portuguesa de Basquetebol, acredita que a entrada de Neemias Queta para a NBA representa um "sonho" para todos os portugueses que acompanham a modalidade.

"Concretizou o sonho de ser escolhido para a NBA, mas esse sonho não foi só para ele, mas para todos os apaixonados da molidade, que sonharam ter um português na NBA. Estou convicto que todo o país que se regozijou por um português finalmente chegar à competição mais mediática à escala planetária", disse a Bola Branca.

O poste português de 22 anos, nascido no Barreiro, foi escolhido na posição 39 do draft pelos Sacramento Kings, uma equipa que Manuel Fernandes acredita que ganhou muitos adeptos.

"A escolha do Neemias vai trazer mais gente para o basquetebol e mais público. Os Sacramento Kings terão milhares de espectadores que agora têm um clube para seguir, o clube do Neemias", diz.

O dirigente diz que Neemias Queta "abriu portas e quebrou barreiras, muitos jovens têm os olhos nele e podem encontrar nele inspiração para chegar aos seus sonhos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+