Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Judo. Jorge Fonseca conquista primeira medalha para Portugal

29 jul, 2021 - 10:43 • Redação

Judoca bateu o canadiano Shady El Nahas na luta pelo bronze. É a 25.ª medalha do desporto português em Jogos Olímpicos.

A+ / A-

Veja também:


Jorge Fonseca conquistou, esta quinta-feira, a medalha de bronze de -100 kg de judo, a primeira de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O português, circunscrito ao bronze após perder a meia-final, derrotou o canadiano Shady El Nahas com waza-ari a 39 segundos do fim. Aguentou a vantagem, mesmo com duas penalizações, e agarrou o terceiro lugar.

Esta é a primeira medalha para Portugal em Tóquio.

Depois de dois títulos mundiais, os primeiros da história do judo português, e um bronze em Europeus, o atleta do Sporting, que no Rio 2016 tinha sido 17.º, garantiu a sua primeira medalha olímpica.

Portugal passa a contar quatro medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, três das quais no judo: Telma Monteiro (-57 kg) no Rio 2016, Nuno Delgado (-81 kg) em Sydney 2000, e, agora, Jorge Fonseca em Tóquio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+