Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Australiana Jessica Fox é a primeira mulher a vencer medalhas em canoa e caiaque

29 jul, 2021 - 13:44 • Redação

Venceu a primeira final olímpica do slalom de canoagem feminino, que juntou às três medalhas que já tinha em caiaque.

A+ / A-

Veja também:


A australiana Jessica Fox tornou-se, esta quinta-feira, a primeira mulher a conquistar medalhas olímpicas nas variantes de canoa e caiaque.

A canoísta já tinha três medalhas em caiaque — uma de prata e duas de bronze, a última nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na terça-feira. Esta quinta-feira, conquistou o ouro no slalom de canoagem, na primeira final olímpica da especialidade, num percurso sem penalizações.

Jessica Fox, de 27 anos, terminou a prova com um total de 105,4 pontos. Superou a britânica Mallory Franklin (108,68) e a alemã Andrea Herzog (111,13), que ficaram com a prata e o bronze, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+