Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Tóquio 2020. João Almeida e Nelson Oliveira fora do "top-15" no contrarrelógio

28 jul, 2021 - 09:13 • Redação

Os dois ciclistas portugueses em prova ficaram a mais de três minutos do esloveno Roglic, que pulverizou a concorrência.

A+ / A-

João Almeida e Nelson Oliveira falharam o "top-15" da prova de contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, esta quarta-feira.

O esloveno Primoz Roglic "voou" para a medalha de ouro com o tempo de 55m04s19, deixando toda a concorrência a mais de um minuto. João Almeida não foi além do 16.º lugar, a 3m29s78 do campeão olímpico. Nelson Oliveira terminou a prova em 21.º, a 3m55s03 de Roglic.

Roglic foi marciano e pulverizou o contrarrelógio, mas a luta entre os terrestres foi renhida. De regresso às grandes prestações, o holandês Tom Dumoulin ganhou a medalha de prata, a 1m01s39, e não escondeu a emoção. O australiano Rohan Dennis foi bronze, a 1m03s90.

No final, em declarações à RTP, João Almeida admitiu que foi um dia "muito duro". O ciclista português, de 24 anos, deu "tudo o que tinha".

"Foi muito duro. Pessoalmente, não estive no meu melhor, mas estou feliz, satisfeito, é o que importa. Nós fizemos aclimatização, mas foi igual para todos, foi bastante duro. Faço um balanço muito positivo, dei tudo o que tinha. Não houve quedas e estamos aqui para aprender", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+