Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Ciclista holandesa "vinga-se" da falsa vitória na prova de fundo com ouro no contrarrelógio

28 jul, 2021 - 07:18 • Redação

Annemiek Van Vleuten tinha festejado um ouro que afinal era prata. No CRI, não se enganou e foi mesmo campeã olímpica.

A+ / A-
Agora, sim, Van Vleuten pôde beijar o ouro. Foto: DPA/Picture Alliance
Agora, sim, Van Vleuten pôde beijar o ouro. Foto: DPA/Picture Alliance
A bicicleta vencedora de Van Vleuten. Foto: DPA/Picture Alliance
A bicicleta vencedora de Van Vleuten. Foto: DPA/Picture Alliance

Veja também:


A ciclista holandesa Annemiek Van Vleuten, que ficara conhecida por celebrar uma medalha de ouro que afinal era prata na prova de fundo, "vingou-se" ao sagrar-se campeã olímpica no contrarrelógio (CRI).

Durante a madrugada desta quarta-feira, Van Vleuten concluiu a prova de 22,1 quilómetros do CRI em 30:13.49 minutos. Deixou a suíça Marlen Reusser a 56s47 e a compatriota Anna Van der Breggen a 1m01s.

No domingo, Annemiek van Vleuten festejou o que pensava ser a vitória na prova fundo de estrada de Tóquio 2020, desconhecendo que a austríaca Anna Kiesenhofer já tinha cortado a meta.

Os ciclista correm nos Jogos Olímpicos sem intercomunicadores. A holandesa Anna van der Breggen, campeã no Rio 2016 e 15.ª em Tóquio, disse que também pensava que não havia mais adversárias à frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+