Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020

Turquemenistão conquista primeira medalha olímpica de sempre

27 jul, 2021 - 12:05 • Lusa

Feito foi alcançado por Polina Guryeva, que conseguiu a medalha dde prata na categoria de -59 kg na prova de halterofilismo feminino.

A+ / A-

Veja também:


O Turquemenistão conquistou a primeira medalha de sempre em Jogos Olímpicos, com Polina Guryeva a conseguir a prata na categoria de -59 kg na prova de halterofilismo feminino em Tóquio2020.

Guryeva, de 21 anos, levantou um total de 217 kg e foi apenas batida por Kuo Hsing-Chun, do Taiwan, que chegou aos 236.

O Turquemenistão, que tem um total de nove atletas a competir em Tóquio, começou a participar nos Jogos Olímpicos apenas em 1996, em Atalanta, cinco após a queda da União Soviética, mas nunca tinha conseguido alcançar qualquer medalha.

O bronze foi para Mikiko Andoh, que levantou 214 kg e deu ao Japão a primeira medalha nesta modalidade em Tóquio2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+