Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020. José Paulo Lopes falha final nos 800 metros livres

27 jul, 2021 - 14:01 • Lusa

Português ficou de fora dos oito melhores, bem longe do melhor registo, do ucraniano Mykhailo Romanchuk.

A+ / A-

O nadador português José Paulo Lopes foi hoje o 23.º mais rápido da qualificação dos 800 metros livres dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, falhando o acesso à final.

Lopes foi quarto da sua série, com um tempo de 7.56,15 minutos, a mais de três segundos do recorde nacional que o próprio estabeleceu nos Europeus de maio, em Budapeste, e ficou de fora dos oito melhores, bem longe do melhor registo, do ucraniano Mykhailo Romanchuk (7.41,28).

O luso tinha conseguido o 20.º melhor tempo, com recorde pessoal, nos 400 metros estilos, no sábado, no que foi a sua estreia em Jogos Olímpicos, com um tempo de 4.16,52 minutos que chegou para vencer o seu 'heat', mas não para seguir em prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+