Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020. Fu Yu eliminada e Portugal fica sem representantes no ténis de mesa feminino

27 jul, 2021 - 06:16 • Lusa com Redação

A portuguesa perdeu frente à a japonesa Mima Ito por 4-1, uma das favoritas à conquista de medalhas.

A+ / A-

Veja também:


A portuguesa Fu Yu foi hoje eliminada na terceira ronda do torneio feminino de singulares de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder com a japonesa Mima Ito por 4-1.

Fu Yu, 32.ª pré-designada do torneio, caiu ante a japonesa, terceira favorita da prova e já medalha de ouro nos pares mistos de Tóquio2020, pelos parciais de 11-9, 5-11, 11-5, 11-4 e 11-5.

O ténis de mesa feminino luso fica, assim, sem representantes, depois de Shao Jieni ter caído na segunda ronda, com a modalidade a ter ainda Marcos Freitas no torneio individual masculino e a equipa de homens no torneio coletivo.

"Acho que fiz melhor do que na primeira vez, porque ganhei a primeira ronda. Tive má sorte no sorteio, dei o meu melhor. Nunca tinha jogado com ela. Foi pena no primeiro "set", poderia ter ganho. Ela não estava habituado à minha maneira de jogar e poderia ter aproveitado os primeiros dois sets", disse, à RTP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+