Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Ginástica. Simone Biles admite que desistiu da final por equipas devido a problemas emocionais

27 jul, 2021 - 16:03 • Redação

A ginasta norte-americana admite que não é fácil estar nos Jogos Olímpicos como principal estrela da comitiva dos EUA.

A+ / A-

Simone Biles desistiu da final de ginástica "all-around" por equipas, esta terça-feira, devido a problemas emocionais, admitiu a norte-americana.

Em declarações ao programa "TODAY" da NBC, a ginasta, de 24 anos, deu mais detalhes sobre o que motivou a sua desistência.

"Fisicamente, sinto-me bem. Emocionalmente, varia com o tempo e o momento. Vir para os Jogos Olímpicos e ser a principal estrela não é tarefa fácil", explicou Biles, que tem seis medalhas em Olimpíadas.

Mais tarde, aos jornalistas, Simone Biles admitiu que nunca se tinha sentido assim antes e que percebeu que não estava bem desde o início.

"Já não confio em mim como dantes. Depois da minha prestação, não queria participar nos outros eventos, por isso decidi dar um passo atrás. Assim que piso o tapete, somos só eu e a minha cabeça a lidar com demónios. Tive de fazer o que era certo para mim e focar-me na minha saúde mental e não comprometer a minha saúde e bem-estar", explicou.

Em comunicado, a Federação de Ginástica dos EUA tinha dito que Simone Biles abdicara a meio da final devido a um "problema médico".

"Será avaliada diariamente para determinar se está medicamente apta para futuras competições", pode ler-se na nota oficial.

Simone Biles viu as colegas conquistarem a medalha de prata por equipas, atrás da Rússia (ouro) e à frente do Reino Unido (bronze).

Questionada sobre se estará na final "all-around" individual de quinta-feira, assim como nas finais de aparelhos, para as quais se apurou, a ginasta não deu garantias: "Vamos levar isto dia a dia, e veremos."

Simone Biles é considerada uma das melhores ginastas de sempre.

[notícia atualizada às 17h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    27 jul, 2021 Madeira 21:00
    Fala com CR7, ele sabe como motivar-se.

Destaques V+