Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Anri Egutidze eliminado no primeiro combate. "Dói muito, não consigo aceitar"

27 jul, 2021 - 06:14 • Lusa com Redação

Português tinha conquistado a medalha de bronze nos Mundiais em junho, mas perdeu à primeira frente a Shamil Borchashvili.

A+ / A-

Veja também:


O judoca português Anri Egutidze foi eliminado na sua estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ao perder na segunda ronda da categoria de -81 kg, com o austríaco Shamil Borchashvili.

Isento na primeira ronda, Egutidze, 19.º do ‘ranking’ mundial, passou diretamente aos 16 avos de final da categoria peso médio, mas não conseguiu superar o seu adversário, 22.º do mundo, com quem nunca tinha lutado.

O judoca português, medalha de bronze nos Mundiais disputados em junho, perdeu no ‘golden score’ – prolongamento após os quatro minutos iniciais de combate -, com Borchashvili a pontuar com um waza-ari.

Em declarações à RTP, Anri Egutidze mostrou-se desiludido com o resultado: "O objetivo era a medalha. Perder na primeira ou a disputar a medalha é a mesma coisa. Dói muito, vim para ganhar, não consigo aceitar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+