Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

Seleção de andebol dá a volta ao Bahrain e mantém vivo o sonho dos Jogos Olímpicos

26 jul, 2021 - 12:59 • Redação

Portugal esteve a perder por três golos, mas operou a reviravolta nos minutos finais e carimbou a primeira vitória. Gustavo Capdeville foi decisivo, com várias defesas.

A+ / A-

Veja também:


A seleção nacional de andebol conquistou, esta segunda-feira, a primeira vitória nos Jogos Olímpicos, ao derrotar o Bahrain por 26-25.

Foi um jogo de nervos para Portugal, que esteve quase todo o jogo em desvantagem, que chegou a ser de três golos, e que desperdiçou muitos golos. Destaque para Gustavo Capdeville, que brilhou com várias defesas decisivas na segunda parte e manteve a equipa das quinas em jogo.

Portugal conseguiu, golo a golo e defesa a defesa de Capdeville, reduzir a vantagem, até conseguir empatar a três minutos do fim. Com apenas 40 segundos para jogar, a seleção nacional saltou para a frente do marcador.

Faltavam somente cerca de 10 segundos para o final quando o Bahrain dispôs de um livre de sete metros. Porém, Gustavo Capdeville defendeu e permitiu a Portugal agarrar-se com unhas e dentes à vitória.

A seleção nacional mantém-se, assim, com hipótese de apuramento. Na próxima jornada, na quarta-feira, às 03h00, defronta a Suécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+