Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Marcos Freitas chega aos oitavos de final de ténis de mesa

26 jul, 2021 - 08:36 • Redação

O mesatenista teve o jogo na mão e permitiu a recuperação do adversário, mas no set decisivo selou a vitória. Portugal nunca tinha chegado tão longe em singulares nos Jogos Olímpicos.

A+ / A-

Veja também:


Marcos Freitas apurou-se para os oitavos de final do torneio de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, esta segunda-feira.

Frente ao austríaco Daniel Habesohn, o mesatenista português dominou durante os primeiros quatro sets, tendo chegado rapidamente aos 3-1.

No quinto parcial, Marcos Freitas esteve a um ponto de fechar o jogo, porém, permitiu a recuperação do adversário, que também ganhou o set seguinte e, assim, conseguiu levar o encontro ao set decisivo.

No entanto, o português ganhou nova força e, no sétimo e último parcial, não deu quaisquer hipóteses a Daniel Habesohn. No final de contas, venceu por 4-3, pelos parciais de 11-7, 3-11, 11-7, 11-6, 11-13, 2-11 e 11-3.

Marcos Freitas defrontará o vencedor do duelo entre o chinês Zhendong Fan, número um mundial, e o francês Emmanuel Lebesson.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+