Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Doncic faz 48 pontos na estreia da Eslovénia em Jogos Olímpicos

26 jul, 2021 - 11:41 • Redação

A estrela do basquetebol esloveno registou, ainda, 11 ressaltos na vitória (118-100) dos campeões europeus sobre a Argentina.

A+ / A-

Veja também:


Luka Doncic é o grande destaque do torneio de basquetebol nos Jogos Olímpicos, até agora. O jogador dos Dallas Mavericks, da NBA, marcou 48 pontos na vitória da Eslovénia sobre a Argentina, por 118-100.

Na estreia dos campeões europeus nas Olimpíadas de basquetebol, Luka Doncic conseguiu um duplo-duplo, tendo acrescentado 11 ressaltos aos 48 pontos, em apenas 31 minutos de jogo.

Doncic assinou, assim, a segunda melhor pontuação de sempre em Jogos Olímpicos, a melhor em 45 anos. Em 1988, o brasileiro Oscar Schmidt amealhou 55 pontos diante da Espanha.

A Eslovénia também teve Klemen Prepelic em destaque. O jogador do Valência fez um duplo-duplo de 11 pontos e 14 ressaltos.

Na equipa da Argentina, o veterano Luis Scola marcou 23 pontos e Facundo Campazzo contribuiu com outros 21, mas não foi suficiente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+