Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020. Filipa Martins ficou à porta da final em paralelas assimétricas

25 jul, 2021 - 14:25 • Redação

Na sua segunda participação em Jogos Olímpicos, a ginasta portuguesa terminou qualificação “all-around”, a soma das quatro disciplinas, com um total de 52.298 pontos.

A+ / A-

A ginasta portuguesa Filipa Martins esteve perto de garantir este domingo um lugar na final das paralelas assimétricas.

A atleta do Acro Clube da Maia somou 14.300 pontos naquela disciplina, executando o movimento criado por si, o “Martins”, mas não conseguiu ficar entre as oito melhores que vão marcar presença na final.

Nas outras três disciplinas, Filipa Martins conseguiu 13.466 pontos nos saltos, 11.866 na trave e 12.666 no exercício no solo.

Na sua segunda participação em Jogos Olímpicos, a ginasta portuguesa terminou qualificação “all-around”, a soma das quatro disciplinas, com um total de 52.298 pontos.

Fotos: Tiago Petinga/Lusa
Fotos: Tiago Petinga/Lusa

Filipa Martins ficou no 43.º lugar e não conseguiu um lugar na final do all-around”.

Após ter terminado a competição, e ainda sem saber se ia ou não à final, Filipa Martins mostrou-se "muito contente" com a sua prestação em Tóquio 2020.

"Podia ter sido um bocadinho melhor na trave, só. O resto foi 'top'. Na trave foi um dos esquemas mais limpos que tive tirando a falha na saída. Estou muito contente com a minha prestação. Estive superbem nos aparelhos. Estou mesmo supercontente", admitiu a ginasta portuguesa, de 25 anos.

No balanço das cinco séries disputadas este domingo na Ginástica Artística, a norte-americana Simone Biles conseguiu o melhor resultado, com 57.737 pontos no "all-around".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+