Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Basquetebol. França acaba com longa série de vitórias dos EUA

25 jul, 2021 - 16:04 • Redação

Gauleses bateram as estrelas norte-americanas na ronda inaugural de Tóquio 2020. EUA não perdiam em Jogos Olímpicos desde 2004.

A+ / A-

A seleção masculina de basquetebol de França causou sensação este domingo ao derrotar os favoritos Estados Unidos, na primeira jornada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.

Os gauleses venceram os norte-americanos, por 83-76, com uma grande recuperação no último período.

A França interrompeu uma série de 25 vitórias consecutivas dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos. É o primeiro desaire norte-americano desde 2004, quando foram derrotados pela Argentina nos Jogos de Atenas.

Na seleção francesa destaque para os 27 pontos de Evan Founier, jogador dos Boston Celtics, e para os 14 pontos e nove roubos de bola de Rudy Gobert.

A seleção americana conta com vários nomes da NBA. Jrue Holiday, que na última semana levou os Milwaukee Bucks à conquista do título, marcou hoje 18 pontos.

No outro jogo do Grupo A, a República Checa bateu o Irão por 84-78.

Na segunda jornada, marcada para quarta-feira, os EUA defrontam o Irão e a França mede forças com a República Checa, a contar para o Grupo A.

Este domingo também houve dois jogo do Grupo B. A Itália venceu a Alemanha, por 92-82, e a Austrália derrotou a Nigéria, por 84-67.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+