Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Tóquio 2020. Rui Bragança perde no taekwondo, mas rival pode ajudá-lo a continuar

24 jul, 2021 - 08:05 • Lusa

Se o seu adversário atingir a final, Bragança poderá ser repescado e até alcançar o bronze, caso vença mais dois combates.

A+ / A-

O lutador de taekwondo Rui Bragança perdeu este sábado na primeira ronda da categoria de -58 kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio, por 24-9 frente ao espanhol Adrian Vicente Yunta, que, se chegar à final, ainda pode ajudar o português.

O sonho olímpico do vimaranense de 29 anos, nono favorito do torneio, é complicado, porém não está completamente perdido, uma vez que se o seu adversário, sete anos mais novo e oitavo do "ranking", atingir a final, Rui Bragança poderá ser repescado e até alcançar o bronze, caso vença mais dois combates.

No Makuhari Messe Hall A, o único representante luso no taekwondo até começou melhor, aplicando um pontapé no tronco que lhe valeu dois pontos, contudo o rival espanhol reagiu bem e no fim do primeiro de três combates de dois minutos já liderava por 4-2.

Aos oito segundos do segundo ‘round’, o treinador Pedro Campaniço protestou a validação de um toque na cabeça (três pontos), mas de nada valeu: Adrian estava mais ativo e foi reforçando a vantagem que duplicou, aos 16-8.

Rui Bragança tinha agora somente dois minutos para reverter uma grande diferença e contrariar uma estratégia com a qual não se estava a dar bem, o que não conseguiu, permitindo, até, que a mesma fosse dilatada, no período mais desequilibrado (8-1).

Sem saber ainda se a sua participação olímpica já foi concluída, o atleta admite regressar ao hotel e, caso o seu rival chegue à final, voltar ao ringue de competição para tentar os dois triunfos que lhe dariam uma das duas medalhas de bronze.

No Rio2016, Rui Bragança venceu um combate e acabou em nono lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+