Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020. Ouro no ciclismo para Carapaz, Almeida em 13.º e Oliveira em 41.º

24 jul, 2021 - 09:41 • Redação com Lusa

A+ / A-
Richard Carapaz conquista segundo ouro na história do Equador. Foto: Christopher Jue/EPA
Richard Carapaz conquista segundo ouro na história do Equador. Foto: Christopher Jue/EPA

O português João Almeida foi 13.º classificado na prova de fundo masculina de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ganha a solo pelo equatoriano Richard Carapaz.

Carapaz, de 28 anos, cumpriu os 234 quilómetros entre o Parque Musashinonomori e a Pista Internacional de Fuji em 6:05.26 horas, num triunfo a solo com 1.07 minutos de vantagem para o belga Wout van Aert, que levou a prata ao sprint face ao esloveno Tadej Pogacar, terceiro.

Almeida chegou em 13.º, a 3.03 minutos do vencedor, no que foi a sua estreia em Jogos Olímpicos.

Nélson Oliveira ficou no lugar 41.

O português volta à ação na quarta-feira, de novo ao lado de Nelson Oliveira, para um contrarrelógio de 44,2 quilómetros com início e fim na pista de Fuji, com Portugal a ter ainda Maria Martins no ciclismo de pista e Raquel Queirós no 'cross country' olímpico, dentro do ciclismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+