Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020. Judoca Catarina Costa vence campeã olímpica e vai lutar pelo bronze

24 jul, 2021 - 10:10 • Lusa

A judoca de Coimbra bateu a argentina Paula Pareto.

A+ / A-

A judoca Catarina Costa vai lutar pela medalha de bronze na categoria de -48 kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, depois de vencer este sábado a campeã olímpica em título, a argentina Paula Pareto, em combate no Nippon Budokan.

Catarina Costa conseguiu somar a sua terceira vitória do dia, depois de vencer a azeri Aisha Gurbanli (34.ª do mundo) e a chinesa Yanan Li (22.ª) ainda no quadro principal, e perder com a ucraniana (2.ª) Daria Bilodid, campeã mundial em 2018 e 2019.

Relegada para a repescagem, a judoca de Coimbra surpreendeu com um ‘waza-ari’ Paula Pareto, um dos nomes mais fortes em -48 kg e que tinha sido eliminada ainda no quadro principal pela japonesa Funa Tonaki, terceira da classificação mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+