Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos. Nadador José Lopes vence série, bate recorde, mas falha final

24 jul, 2021 - 11:14 • Redação

José Lopes bateu o seu recorde pessoal nos 400 metros estilos, ao percorrer a distância em 4:16.52 minutos.

A+ / A-
 Foto: Valdrin Xhemaj/EPA
Foto: Valdrin Xhemaj/EPA

O nadador português José Lopes venceu este sábado a sua série nos 400 metros estilos, mas não chegou para garantir um lugar na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

José Lopes bateu o seu recorde pessoal, ao percorrer a distância em 4:16.52 minutos.

O nadador do Sporting de Braga ficou a sete décimos do recorde nacional de 400 metros estilos, de Alexis Santos.

No conjunto de todas as séries, José Lopes conseguiu o 20.º melhor tempo e não conseguiu assegurar uma vaga na final que se vai disputar no Centro Aquático de Tóquio.

O nadador português fica a mais de seis segundos do último apurado. O melhor tempo foi do australiano Brendon Smith, com 4.09,27 minutos.

José Lopes, um de oito portugueses na natação, volta a competir nos 800 metros livres, a outra distância em que conseguiu apurar-se.

[notícia atualizada às 12h29]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+