Tempo
|
A+ / A-

Surf

Frederico Morais testa positivo à Covid-19 e falha Jogos Olímpicos

23 jul, 2021 - 10:43 • Redação

Surfista não vai poder participar na estreia olímpica da modalidade. Restam Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.

A+ / A-

O surfista português Frederico Morias vai falhar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, depois de ter testado positivo à Covid-19.

Em comunicado, o Comité Olímpico de Portugal (COP) revela que Kikas, como o surfista também é conhecido, deveria viajar esta sexta-feira para o Japão, para se juntar a Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalor.

Em declarações reproduzidas no comunicado do COP, Frederico Morais assume que "as últimas 24 horas têm sido muito complicadas".

"Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com Covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus", lamenta.

O surfista garante que se encontra e sente bem e que cumprirá o devido isolamento, que o obrigará a falhar a estreia da modalidade nos Jogos.

"Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", afiança o mais cotado surfista português.

Frederico Morais tinha garantido a qualificação olímpica nos World Surfing Games 2019, como o melhor concorrente europeu.

O COP e a Federação Portuguesa de Surf manifestam a Frederico Morais "o seu total apoio numa hora com a qualnão contaria, depois de se ter preparado com tanto empenho para participar nos Jogos Olímpicos":

"Na qualidade de competidor de excelência, vai encontrar motivação para enfrentar o futuro de modo a juntar-se à Equipa Portugal em Paris 2024."

O número de participantes portugueses em Tóquio 2020 desce para 91.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+