Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Ténis de mesa. Tiago Apolónia e Shao Jieni já têm adversários

21 jul, 2021 - 21:11 • Lusa

Partidas estão marcadas para sábado.

A+ / A-

Os portugueses Tiago Apolónia e Jieni Shao vão estrear-se nos torneios individuais de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos frente ao nigeriano Olajide Omotayo e à sueca Christina Källberg, respetivamente, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira.

Jieni Shao, de 27 anos, vai defrontar na primeira ronda do mapa feminino do torneio olímpico a sueca Christina Källberg, no sábado, a partir das 7h00, procurando chegar à segunda ronda, fase à qual chegou no Rio 2016.

Pouco depois, na mesma fase, Tiago Apolónia vai defrontar Olajide Omotayo, atual campeão africano, às 12h15, naquela que vai ser a sua quarta presença olímpica, a terceira em singulares, vertente na qual tem como melhor resultado o 17.º posto no Rio 2016.

Fu Yu, que foi 33.ª nos últimos Jogos, vai entrar em competição na segunda ronda, no domingo, às 15h30, enquanto Marcos Freitas vai iniciar a quarta participação olímpica na terceira ronda, na segunda-feira, às 15h30.

O madeirense, de 33 anos, nono no Rio 2016, ainda aguarda adversário para disputar o acesso aos oitavos de final, tal como a vencedora dos Jogos Europeus de 2019.

Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro vão estrear-se nos oitavos de final no mapa de equipas masculinas frente à Alemanha, na segunda-feira, a partir das 10h00.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão decorrer entre sexta-feira e 8 de agosto, após o adiamento em um ano devido à pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+