Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

Japão confirma que Jogos Olímpicos não terão público

08 jul, 2021 - 15:04 • Redação

Capital japonesa entra em estado de emergência até 22 de agosto, período coincidente com Tóquio 2020.

A+ / A-

Veja também:


Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 não terão público nas bancadas, confirmou esta quinta-feira a ministra responsável pelo evento.

O anúncio oficial foi feito por Tamayo Marukawa, em conferência de imprensa, no mesmo dia em que o Japão confirmounovo estado de emergência para a capital, da próxima segunda-feira até 22 de agosto. Sobrepõe-se às Olimpíadas, marcadas para 23 de julho a 8 de agosto.

O estado de emergência estende-se a regiões como Chiba, Saitama e Kanagawa, situadas na periferia da cidade de Tóquio e onde também serão realizadas algumas provas dos Jogos Olímpicos.

Os bares e restaurantes de Tóquio não poderão vender bebidas alcoólicas e terão de fechar até às 20h00.

Em março, os organizadores tinham proibido a presença de espetadores oriundos do estrangeiro nos Jogos, facto inédito na história olímpica.

São esperados cerca de 11.000 atletas, obrigando as autoridades japonesas a tomar medidas drásticas a todos os participantes das provas.

O Japão foi relativamente poupado da pandemia de Covid-19, em comparação com muitos outros países, com cerca de 14.800 mortes registadas desde o início da pandemia. Porém, os especialistas têm-se mostrado particularmente preocupados com o efeito dos Jogos Olímpicos num eventual aumento de propagação do novo coronavírus.

Tóquio registou, esta quinta-feira, 896 novos casos, após contabilizar 920 na quarta-feira, valor que não registava desde maio, quando o anterior estado de emergência ainda vigorava nas áreas mais populosas do território.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+