Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Telma Monteiro e Nélson Évora vão ser porta-estandarte

02 jul, 2021 - 16:52 • Redação

Portugal vai estar representado por 92 atletas, em 17 modalidades. O evento decorre em Tóquio entre 23 de julho e 8 de agosto.

A+ / A-

A judoca Telma Monteiro e o saltador Nelson Évora vão ser os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, Tóquio 2020.

As escolhas lusas são repetentes: Telma Monteiro levou o estandarte em Londres 2012 e na cerimónia de encerramento em Rio 2016. Já Nelson Évora repete Pequim 2008.

“Estou mesmo muito, muito feliz. Quero desejar boa sorte a toda a equipa portuguesa. Vemo-nos em Tóquio”, disse Telma Monteiro, em declarações reproduzidas pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

“É uma grande honra para mim. Estou superfeliz com este convite. Estarei de corpo e alma com a bandeira portuguesa e quero desejar boa sorte a todos os portugueses que vão estar nos Jogos Olímpicos. Não há nada melhor do que os Jogos Olímpicos”, afirmou Nelson Évora, igualmente ao COP.

Cada nação vai ter, pela primeira vez, dois representantes a abrir o desfile de atletas.

Portugal vai estar representado por 92 atletas, em 17 modalidades. O evento decorre em Tóquio entre 23 de julho e 8 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+