Tempo
|
A+ / A-

Volta a França

Ciclista espanhol desiste com três fraturas

26 jun, 2021 - 21:10 • Redação com Lusa

Marc Soler foi uma das vítimas da primeira queda coletiva na primeira etapa do Tour. O português Rui Costa também caiu.

A+ / A-

O espanhol Marc Soler (Movistar) abandonou este sábado a Volta a França em bicicleta, com três fraturas nos braços, após ter ficado envolvido numa das duas quedas coletivas que marcaram a primeira etapa da 108.ª edição.

A primeira queda, provocada por uma espetadora, apanhou Soler, que ficou com "uma forte dor" na mão direita, segundo comunicado da equipa, e acabou por completar a tirada a meia hora do vencedor, o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep).

"Os exames a que foi submetido após o término da tirada revelaram que o catalão sofreu fraturas nos dois rádios e no cúbito do braço esquerdo", pode ler-se na nota.

A época azarada de Soler continua, uma vez que um dos possíveis líderes da equipa no Tour já tinha abandonado a Volta a Itália, aí quando era o chefe de fila principal.

A equipa fica reduzida, na luta pela geral, a Enric Mas, que limitou as perdas, e ao colombiano Miguel Ángel López, que perdeu 1.49 minutos em relação a Alaphilippe, primeiro camisola amarela.

Entretanto, a UAE Emirates, equipa de Rui Costa, teve um total de quatro ciclistas que foram ao chão.

O português sofreu abrasões no tornozelo direito e contusões nas nádegas.

Também caíram o norte-americano Brandon McNulty, o dinamarquês Mikkel Bjerg e o suíço Marc Hirschi, que inspira mais cuidados: deslocou um ombro.

Já o chefe de fila Tadej Pogacar, vencedor do Tour no ano passado, escapou ileso.

No total ficaram 21 ciclistas feridos. e há, para já, quatro desistências: Soler, Sütterlin, Limoine e Konovalovas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+