Tempo
|
A+ / A-

Volta a França

Alaphilippe vence etapa acidentada e é o primeiro líder do Tour

26 jun, 2021 - 16:27 • Lusa

Etapa marcada por duas violentas quedas coletivas.

A+ / A-

O ciclista francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quickstep) é o primeiro camisola amarela da 108.ª Volta a França, depois de conquistar a primeira etapa, após um ataque explosivo nos derradeiros metros da subida a Landerneau.

No final dos 197,8 quilómetros entre Brest e Landerneau, marcados por duas quedas coletivas, a última das quais a envolver o tetracampeão Chris Froome (Israel Start-Up Nation), o campeão do Mundo de fundo foi mais forte e impôs-se com o tempo de 4:39:05 horas, sendo oito segundos mais rápido do que o australiano Michael Matthews (BikeExchange) e o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), respetivamente segundo e terceiro.

Na geral, o francês lidera com 12 segundos de vantagem sobre Matthews, com o vice-campeão do Tour 2020 na terceira posição, a 14.

No domingo, a segunda etapa vai ligar Perros-Guirec ao Muro da Bretanha, na distância de 183,5 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+