Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial de Futsal estreia apoio do vídeo às arbitragens

08 jun, 2021 - 13:33 • Redação

Os árbitros e as equipas poderão recorrer às imagens em quatro situações: golo, penálti, cartões vermelhos diretos e erro na identificação de jogadores. Portugal participa no Mundial de Futsal que se realiza na Lituânia.

A+ / A-

A FIFA anuncia a introdução do apoio vídeo aos árbitros no Campeonato do Mundo de Futsal, que se realiza entre 12 de setembro e 3 de outubro na Lituânia.

É a primeira vez que o sistema será utilizado num Mundial de Futsal. Os árbitros e as equipas podem recorrer às imagens, num monitor colocado ao lado da quadra, para rever quatro tipo de situações: golos, penáltis, cartões vermelhos diretos e erros na indentificação de jogadores.

O protocolo do apoio de vídeo ainda não está concluído e a FIFA só o divulgará numa data mais próxima do início do torneio.

Portugal, atual campeão europeu da modalidade, estará presente no Mundial de Futsal, na Lituânia, entre 12 de setembro e 3 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+