Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Crisóstomo falha acesso aos Jogos Olímpicos

07 jun, 2021 - 10:15 • Lusa

O judoca português foi eliminado na 1.ª ronda da categoria dos -66kg, nos Mundiais de Budapeste.

A+ / A-

O judoca português João Crisóstomo foi eliminado, esta segunda-feira, no primeiro combate nos -66 kg nos Mundiais de Budapeste, perdendo a possibilidade de somar pontos que ainda lhe abrissem uma vaga para os Jogos Olímpicos.

O judoca da Universidade Lusófona, 52.º do "ranking" mundial, não teve um sorteio fácil nos Mundiais, ao encontrar logo na estreia o campeão francês Kilian Le Blouch (28.º), medalha de bronze nos Europeus de Praga, em 2020.

Crisóstomo ficou tapado com dois castigos (shido) sensivelmente a meio do combate e foi já no ponto de ouro, o equivalente a um prolongamento após os quatro minutos iniciais, que viu uma terceira penalização e foi eliminado.

O judoca procurava em Budapeste pontos que lhe permitissem subir no "ranking" e chegar a Tóquio2020, mas este resultado não lhe permite alcançar sequer a vaga continental, cujo último Europeu, o eslovaco Peter Zilka, tem quase mais 600 pontos.

Ainda esta segunda-feira, no segundo dia dos Mundiais, Portugal terá em ação Joana Diogo e Joana Ramos, nos -52 kg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+