Tempo
|
A+ / A-

Europeus de Canoagem

Mais uma medalha para Pimenta, desta vez de bronze

06 jun, 2021 - 16:25 • Lusa

Esta foi a 104.ª medalha internacional do canoísta luso, que ajudou Portugal a concluir o Campeonato da Europa com quatro pódios.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou este domingo a medalha de bronze na prova de K1 5.000 nos Europeus, que hoje terminaram em Poznan, na Polónia.

Depois da prata em K1 1.000, distância na qual competirá nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Pimenta cumpriu a prova em 20.45,277 minutos, a 872 milésimos de segundo do húngaro Balint Noe, que bateu o bielorrusso Aleh Yurenia por 532.

A competição ficou marcada por um erro dos juízes que não assinalaram a entrada para a última volta, pelo que, na passagem pela meta, os atletas procuravam ganhar posição para a zona da frente e interior da rodagem, não sprintando para o fim.

Um trio do quinteto continuou em prova, sendo seguidos por todos os restantes, porém o sprint final e cansaço extra, entre Pimenta e outro rival, acabaria por não contar.

Esta foi a 104.ª medalha internacional do canoísta luso, que ajudou Portugal a concluir o Campeonato da Europa com quatro pódios.

O canoísta limiano do Benfica chega assim a Tóquio2020 sem falhar um pódio no atual ciclo olímpico, alargado a cinco anos devido à pandemia da covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+