Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Federer desiste em Roland Garros

06 jun, 2021 - 18:49 • Lusa

Tenista suíço chegou aos oitavos de final, mas não quer apressar recuperação física, depois de período de lesão.

A+ / A-

O tenista suíço Roger Federer anunciou hoje a desistência o encontro dos oitavos de final do torneio de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' do ano, contra o italiano Matteo Berrettini.

“Depois de falar com a minha equipa, decidi que devia retirar-me do torneio. Depois de duas operações ao joelho, e mais de um ano de recuperação, é importante escutar o meu corpo e não ir demasiado depressa no meu regresso à competição”, disse o helvético.

O tenista suíço, vencedor de 20 torneios do ‘Grand Slam’, um deles em Paris (2009), disse ainda estar “feliz com os três triunfos” e reconheceu que não há nada melhor do que o sentimento de regressar aos ‘courts'”.

Federer, de 39 anos, já tinha deixado em aberto a possibilidade de abandonar a prova, depois do seu triunfo de sábado face ao alemão Dominik Koepfer, em três horas e 35 minutos, por 7-6 (7-5), 6-7 (3-7), 7-6 (7-4) e 7-5.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+