Tempo
|
A+ / A-

Roland Garros

Naomi Osaka desiste da participação no Open da França

31 mai, 2021 - 20:18 • Redação

Número dois mundial sai do torneio depois de ter sido ameaçada de expulsão pela organização da prova. Tenista boicotou conferências de imprensa.

A+ / A-

Naomi Osaka anunciou, em comunicado, que desiste da sua participação em Roland Garros, depois do boicote às conferências de imprensa.

"Não era a situação que imaginava quando coloquei a minha última publicação, mas acho que é o melhor para mim e para o torneio que eu me retire para que todos se possam voltar a focar no ténis", pode ler-se na nota.

A jogadora tinha explicado que as conferências após o jogo prejudicavam a sua saúde mental e, mesmo que saiba "que é importante falar à imprensa", não faz o boicote "por si, mas por estar preocupada com assuntos fundamentais e querer mudanças".

Naomi Osaka foi multada no domingo em cerca de 12.000 euros por não comparecer à conferência de imprensa em Roland Garros, e arriscava a exclusão do torneio francês se reincidir, mas optou ela por abandonar a prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+