Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020

Canoísta Joana Vasconcelos apura-se para os Jogos Olímpicos

21 mai, 2021 - 09:35 • Lusa

Joana Vasconcelos conquistou a única vaga em disputa em Barnaul, na Rússia, uma semana depois de ter falhado as duas atribuídas em Szeged, na Hungria, onde foi terceira.

A+ / A-

A portuguesa Joana Vasconcelos apurou-se, esta sexta-feita, para a prova de K1 500 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ao vencer a prova de qualificação disputada na Sibéria, aumentando para oito os canoístas apurados.

A canoísta natural de Vila Nova de Gaia, de 30 anos, liderou a prova desde o início, concluindo a regata em 1.57,83 minutos, à frente da polaca Justyna Iskrzycka (1.58,37) e da russa Svetlana Chernigovskaya (1.59,08).

Joana Vasconcelos conquistou a única vaga em disputa em Barnaul, na Rússia, uma semana depois de ter falhado as duas atribuídas em Szeged, na Hungria, onde foi terceira.

Esta vai ser a segunda presença olímpica da canoísta, atualmente sem clube, depois de ter sido sexta nas provas de K2 500 e K4 500 em Londres2012.

Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, em K4 500, e Teresa Portela, em K1 200, são, definitivamente, os outros seis canoístas qualificados para Tóquio2020 nas regatas em linha, aos quais se junta Antoine Launay, no slalom.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+