Tempo
|
A+ / A-

Canoísta Fernando Pimenta conquista bronze na Taça do Mundo

15 mai, 2021 - 11:29 • Lusa

Atleta português foi o terceiro mais rápido na prova de K1 1.000.

A+ / A-

Fernando Pimenta conquistou, este sábado, a medalha de bronze na prova de K1 1.000 da Taça do Mundo da Hungria.

Na pista sete, e frente a boa parte dos rivais que vai ter em Tóquio2020, o canoísta português dominou até meio da prova, caindo depois para terceiro, posição que aguentou, apesar da pressão do húngaro Balint Kopasz.

Pimenta terminou a prova em 3.38,94 minutos, a 1,1 segundos do jovem Jacob Schopf, que coloca a Alemanha novamente entre os favoritos ao ouro olímpico nesta categoria e que bateu o checo também campeão do mundo Josef Dostal, por 56 centésimos de segundo.

Fernando Pimenta, que já superou a marca de 100 medalhas internacionais entre Mundiais, Europeus e Taças do Mundo, tinha vencido em Szeged em setembro último, na Taça do Mundo, que foi a única competição internacional a realizar-se em 2020, devido à Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+