Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Pedro Sousa fora do Estoril Open

24 abr, 2021 - 14:57 • Lusa

Já Nuno Borges segue em frente para a última jornada do “qualifying”.

A+ / A-

O tenista Pedro Sousa, número dois português, foi derrotado pelo suíço Marc-Andrea Huesler e acabou eliminado na primeira ronda da fase de qualificação do Estoril Open, que está a decorrer no Clube de Ténis do Estoril.

O lisboeta, de 32 anos e que figura no 112.º lugar no “ranking” ATP, não foi capaz de concretizar o seu teórico favoritismo frente ao jovem helvético, de 24 anos e 161.º na hierarquia mundial, e perdeu ao cabo de 1h11, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Pedro Sousa entrou a ceder logo no seu jogo de serviço e, depois de novo “break” no sétimo jogo (2-5), não conseguiu recuperar mais da desvantagem, entregando assim o primeiro set ao cabo de 31 minutos.

No segundo parcial, o tenista português, que está a regressar à competição, após uma paragem de duas semanas para recuperar de uma lesão no pé esquerdo e descansar, voltou a sofrer um “break” no jogo inaugural, o suficiente para Marc-Andrea Huesler assumir o comando do marcador e conquistar a vitória.

Na segunda e última ronda do “qualifying”, o suíço vai medir forças com o vencedor do encontro entre o espanhol Pedro Martinez e o holandês Botic Van de Zandschulp por uma das quatro vagas de acesso ao quadro principal do Estoril Open.

Ao contrário de Pedro Sousa, Nuno Borges, 331.º ATP, conseguiu o apuramento, ao bater o britânico Liam Broady, 137.º, por 6-3 e 7-5, marcando encontro com o espanhol Roberto Carballes Baena, 91.º, que bateu o suíço Henri Laaksonen, 139.º, por 7-5 e 7-5.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+