Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de ginástica artística. Filipa Martins termina concurso geral em 11.º

23 abr, 2021 - 20:10 • Lusa

Portuguesa foi a segunda melhor nas paralelas assimétricas. A russa Viktoria Listunova é a nova campeã europeia.

A+ / A-

A portuguesa Filipa Martins, já qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, terminou, esta sexta-feira, na 11.ª posição o concurso geral dos campeonatos da Europa de ginástica artística, que decorrem em Basileia, na Suíça.

Filipa Martins, que terminou concurso geral com 51.757 pontos, a 4.974 da campeã europeia, a russa Viktoria Listunova, foi a segunda melhor entre as 23 ginastas nas paralelas assimétricas.

A portuguesa terminou o exercício nas paralelas com 14.225 pontos, apenas atrás da russa Listunova, que obteve 14.333.

Viktoria Listunova, de 15 anos, vai partilhar o pódio com a compatriota Angelina Melnikova e a britânica Jessica Gadirova, que arrecadaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Na quarta-feira, Filipa Martins garantiu presença na final de paralelas assimétricas, marcada para sábado, ao terminar a qualificação no quarto posto.

A ginasta portuguesa, de 25 anos, apresentou ainda um novo elemento técnico que será incluído no código de pontuação internacional e que será ‘batizado’ com o seu nome.

Nos europeus de 2015 e 2017, Filipa Martins, que já marcou presença nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, foi oitava no concurso completo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+