Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa ganha primeira ronda de qualificação na Sérvia

18 abr, 2021 - 17:10 • Lusa

Português vai agora defrontar o francês Arthur Rinderknech.

A+ / A-

O tenista João Sousa, número um português, venceu este domingo o norte-americano Brandon Nakashima e garantiu a passagem à segunda ronda do qualifying do Open da Sérvia, o torneio ATP 250 que decorre esta semana em Belgrado.

Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos, o vimaranense, de 32 anos, levou a melhor diante o jovem de San Diego, de 19 anos, em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Depois de quebrar o adversário duas vezes no parcial inaugural e de sofrer apenas um “break”, o minhoto chegou a estar em desvantagem (0-2) na segunda partida, mas, com três quebras de serviço, conseguiu recuperar e selar o triunfo ao fim de uma hora e 19 minutos.

O quatro cabeça de série português vai defrontar na segunda e última ronda da fase de qualificação o francês Arthur Rinderknech (129.º ATP), que derrotou o japonês e quinto pré-designado, Yuichi Sugita (109.º ATP), por 6-1 e 6-2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+