Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério Público investiga morte de Alfredo Quintana

15 mar, 2021 - 13:00 • Redação

MP confirmou ao jornal "Público" que abriu um inquérito para averiguação da causa de morte do antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional.

A+ / A-

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a morte de Alfredo Quintana, antigo guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção nacional.

O internacional português morreu no dia 26 de fevereiro, aos 32 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória numa sessão de treinos quatro dias antes.

"Como acontece perante qualquer comunicação de óbito cujas causas são desconhecidas, o Ministério Público determinou a instauração de um inquérito com vista à averiguação da causa de morte", confirmou a Procuradoria-Geral da República ao jornal "Público".

O mesmo jornal tinha noticiado a 6 de março que o FC Porto era o único dos três grandes portugueses que não tem um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, como manda a lei.

Desde 2012 que é obrigatória a instalação de equipamentos de desfibrilhação em estabelecimentos de dimensão grande, como aeroportos e recintos desportivos e culturais com lotação superior a cinco mil pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nobre Luso
    15 mar, 2021 Porto 15:11
    Não é necessário apelar à investigação do MP. Basta chamar o secretário de estado do desporto e benfica, que ele nem sequer sabe que o Guarda Redes de Andebol da Selecção Nacional (e do FC PORTO) faleceu! E assim, esse inútil sai do sofá vermelho e dá um passeio até ao Dragão Teremos cervejas e amendoins para o lanche de tão (des)ilustre visitante.

Destaques V+