Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol. Portugal entra a vencer na qualificação para os Jogos Olímpicos

12 mar, 2021 - 19:30 • Redação

No primeiro jogo sem Alfredo Quintana, a seleção derrotou a Tunísia, por 27-34. Vitória frente à Croácia garantirá Tóquio.

A+ / A-

A seleção nacional entrou da melhor maneira no torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, esta sexta-feira, ao derrotar a Tunísia, por 27-34.

O jogo em Montpellier foi antecedido por um minuto de silêncio, em homenagem a Alfredo Quintana, que morreu no final de fevereiro, aos 32 anos. Este foi a primeira vez que a seleção portuguesa jogou após a morte do guarda-redes luso-cubano do FC Porto.

A equipa de Paulo Jorge Pereira entrou forte e, ao intervalo, ganhava por quatro golos (11-15). André Gomes, melhor marcador, com sete "tentos", e os restantes colegas beijavam a braçadeira, com as iniciais "AQ", de cada vez que faziam baloiçar as redes.

No sábado, às 17h30, na segunda de três jornadas do torneio, Portugal defronta a Croácia. Se vencer, garante a presença em Tóquio, visto que os dois primeiros classificados garantem o apuramento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+