Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco Belo na final do lançamento do peso nos Europeus de atletismo

05 mar, 2021 - 14:36 • Lusa

O atleta português registou a melhor marca da qualificação em Torun, na Polónia, onde decorrem os campeonatos europeus em pista coberta.

A+ / A-

Francisco Belo foi o melhor, esta sexta-feira, na qualificação do lançamento do peso dos Europeus de atletismo de Torun, na Polónia, em pista coberta, e vai disputar ao fim do dia a final da competição.

Belo, que foi quarto posicionado em Glasgow, há dois anos, fez ao terceiro ensaio um recorde pessoal a 21,04 metros, sendo um dos dois atletas a superar os 21,00 de apuramento direto, a par do polaco Michal Haratyk.

Para a final, que se disputa ainda hoje, a partir das 19h25, foi necessário repescar mais seis atletas.

Portugal terá assim envolvidos três atletas nas finais do programa de hoje: Belo, Auriol Dongmo (peso feminino, às 18h06) e Mariana Machado (3.000 metros femininos, às 20h00).

Cátia Azevedo correu nas eliminatórias de 400 metros, sendo quinta na terceira série, com 53,28 segundos, a sua melhor marca da época, mas insuficiente para chegar às semifinais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+