Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto contrata guarda-redes húngaro para a equipa de andebol

05 mar, 2021 - 14:17 • Redação com Lusa

"Márton Székely completa o leque de guarda-redes que foi desfalcado pela trágica perda de Alfredo Quintana”, informa o FC Porto.

A+ / A-

O FC Porto anunciou a contratação do guarda-redes Márton Székely para a equipa de andebol, uma semana após a morte do internacional português Alfredo Quintana, aos 32 anos.

Székely assina um contrato de quatro meses e vai competir com Nikola Mitrevski e Diogo Rema no plantel portista.

“Internacional pela Hungria em 53 ocasiões, seleção para a qual acaba de ser novamente convocado, Márton Székely chega à Invicta para completar o leque de guarda-redes que foi desfalcado pela trágica perda de Alfredo Quintana”, informa o FC Porto.

Székely deixa o Veszprém para ingressar nos dragões e o clube português presta um agradecimento ao clube húngaro “pela compreensão e solidariedade demonstradas nos últimos dias”, enaltecendo a “enorme cultura desportiva e uma ainda maior dimensão humana ao longo dos contactos entre as partes”.

Quintana morreu na sexta-feira passada, aos 32 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante um treino do FC Porto, clube pelo qual conquistou seis campeonatos, uma Taça e duas supertaças.

O guarda-redes, que completava 33 anos em 20 de março, foi assistido de imediato, com apoio de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido transportado para o Hospital de São João depois de estabilizado.

Nascido em Havana (Cuba), o guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, tornando-se numa referência da equipa das ‘quinas’, que representou em 67 jogos, tendo feito parte das seleções que conquistaram o sexto lugar no Europeu de 2020 e o 10.º no Mundial 2021, as melhores classificações lusas de sempre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+