Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Open da Austrália. Serena Williams e Naomi Osaka nos quartos de final

14 fev, 2021 - 09:24 • Lusa

Norte-americana venceu a bielorussa Aryna Sabalenka. Já a tenista japonesa derrotou a espanhola Garbine Muguruza.

A+ / A-

A tenista norte-americana Serena Williams venceu este domingo a bielorussa Aryna Sabalenka, 7.ª do 'ranking' mundial, e garantiu presença nos quartos de final do Open da Austrália em três 'sets', 6-4, 2-6 e 6-4.

Serena vai enfrentar agora a número dois do mundo, Simona Halep, por um lugar nas meias finais.

Este será o 54.º jogo dos quartos de final de um Grand Slam para Williams.

Foi em Melbourne que a antiga n.º um mundial, agora em 11.º no 'ranking', ganhou o seu 23.º grande título, em 2017.

Aos 39 anos, a mais nova das irmãs Williams continua a perseguir o recorde de 24 vitórias em torneios de Grand Slam estabelecido pela australiana Margaret Court nas décadas de 1960 e 1970.

Desde o seu regresso na primavera de 2018, aproximou-se desse recorde quatro vezes, chegando às finais do Open dos Estados Unidos e Wimbledon em 2018 e 2019.

Osaka também nos quartos de final

A tenista japonesa Naomi Osaka garantiu este domingo a passagem aos quartos de final do Open da Austrália ao derrotar a espanhola Garbine Muguruza, 14.ª do mundo, por 4-6, 6-4 e 7-5.

A n.º 3 mundial do ténis feminino vai agora enfrentar a 71.ª do 'ranking' mundial, Hsieh Su-Wei (Taiwan), que participa pela primeira vez num torneio de Grand Slam, aos 35 anos.

Até agora, sempre que a jogador japonesa passou dos oitavos de final num Grand Slam ganhou: o Open dos Estados Unidos, em 2018 e 2020, e o Open da Austrália em 2019.

[notícia atualizada às 11h59 de domingo, 14 de fevereiro de 2021]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+