Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Serena e Halep mantêm rota de colisão na Austrália

12 fev, 2021 - 10:22 • Redação

A norte-americana e a romena estão na 4.ª ronda do Open da Austrália. Podem encontrar-se nos quartos de final.

A+ / A-

Serena Williams e Simona Halep apuraram-se, esta quinta-feira, para a 4.ª ronda do Open da Austrália. As duas antigas líderes do "ranking" mundial seguem em frente e poderão cruzar-se nos quartos de final.

No jogo da 3.ª ronda, Serena, atualmente na 10.ª posição da classificação ATP, ainda tremeu frente à russa Anastasia Potapova (101), mas acabou por vencer o primeiro set, no "tie break". Fechou a partida no segundo parcial, por 6-2. Na próxima eliminatória vai defrontar a bielorrussa Aryna Sabalenka, número sete do mundo.

Já Simona Halep, número dois do "ranking", afastou a russa Veronika Kudermetova, por 6-1 e 6-3. Na 4.ª ronda vai jogar com a vencedora do encontro entre a francesa Fiona Ferro (46) e a polaca Iga Swiatek (17).

Os jogos desta quinta-feira ainda tiveram público nas bancadas, mas a partir de sábado não haverá espetadores. Um surto de Covid-19 num hotel usado para quarentenas levou o estado de Victoria a determinar um novo confinamento da população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+