Tempo
|
A+ / A-

Fritz tentou enviar Djokovic para casa, mas o sérvio continua confinado na Austrália

12 fev, 2021 - 14:24 • Redação com Lusa

O número um do mundo só derrotou o norte-americano ao fim de cinco sets. Djokovic encontra Milos Raonic nos oitavos de final.

A+ / A-

O número um mundial de ténis, Novak Djokovic, passou pelo norte-americano Taylor Fritz rumo aos oitavos de final do Open da Austrália, primeiro"'major" da temporada, que entre 13 e 17 de fevereiro não terá público nas bancadas.

Num dia em que as autoridades locais determinaram o confinamento geral no estado de Victoria, devido à confirmação de um surto de Covid-19 num hotel usado para quarentenas, o sérvio, de 33 anos, impôs-se ao jovem Fritz, de 23 anos, em cinco sets, pelos parciais de 7-6 (7-1), 6-4, 3-6, 4-6 e 6-2.

Consumado o triunfo ante o 31.º colocado na hierarquia mundial, Djokovic, oito vezes campeão em Melbourne Park, que hoje se queixou de mazelas físicas, vai defrontar na fase seguinte o canadiano Milos Raonic (14.º), que eliminou o húngaro Marton Fucsovics em quatro partidas, por 7-6 (7-2), 5-7, 6-2 e 6-2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+