Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Covid-19. Open da Austrália prossegue, mas sem público

12 fev, 2021 - 09:14

Surto de Covid-19 num hotel usado para quarentenas leva autoridades a aplicar restrições mais apertadas em Melbourne.

A+ / A-

Veja também:


O Open da Austrália não vai ter público, pelo menos durante cinco dias. Um surto de Covid-19 num hotel usado para quarentenas levou o estado de Victoria a determinar um novo confinamento da população.

Com as novas restrições, os residentes apenas podem sair de casa para comprar mantimentos essenciais, para terem acesso a cuidados de saúde, para exercício e trabalho essencial.

O torneio, que se realiza em Melbourne, capital do estado de Victoria, tem autorização para prosseguir, mas sem público nas bancadas, a partir de sábado e durante cinco dias. As escolas estarão fechadas de segunda a quarta-feira, e não haverá casamentos ou serviços religiosos.

Os adeptos, que chegaram a Melbourne Park, esta sexta-feira, antes do anúncio, foram instruídos à entrada para manterem o distanciamento social, aplicarem desinfetante nas mãos e a cobrirem também o nariz com a máscara.

O Open da Austrália foi o primeiro torneio do Grand Slam num ano a permitir assistências consideráveis.

Após a epidemia de Covid-19 se ter tornado uma pandemia, Wimbledon foi cancelado, os adeptos não foram permitidos no Open dos Estados Unidos e o número de espetadores no Open de França foi fortemente restringido.

Ao abrigo do plano inicial do Open da Austrália, o Governo permitiu até 30 mil pessoas diariamente em Melbourne Park, ou cerca de 50% da capacidade. A maior assistência diária nos primeiros quatro dias foi de 21.010, na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+