Tempo
|
A+ / A-

Auriol Dongmo garante passaporte para Jogos Olímpicos

06 dez, 2020 - 19:53 • Lusa

Atleta do Sporting lançou peso a 18,57 metros, acima dos mínimos exigidos.

A+ / A-

A atleta portuguesa Auriol Dongmo garantiu marca de qualificação no lançamento do peso para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ao vencer a prova no Grande Prémio do Brasil.

A atleta do Sporting lançou a 18,57 metros, sete centímetros acima do mínimo pedido pela Federação Portuguesa de Atletismo para os Jogos, adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19.

A portuguesa abriu o concurso com a marca de 18,29 metros, no segundo ensaio conseguiu 17,99 e ao terceiro os tais 18,57 metros, que confirmaram a qualificação olímpica. Fechou o concurso com 18,23.
Apesar de Auriol Dongmo, nascida nos Camarões, ter batido o recorde de Portugal ainda no verão (19,53 metros), a janela de reconhecimento das marcas de qualificação estava fechada, só tendo voltado a abrir no passado dia 1 de dezembro.

Já Liliana Cá venceu a prova do lançamento do disco, também no Grande Prémio do Brasil, batendo o recorde pessoal, com um lançamento de 61,91m.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+