Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Edgar Pinto suspenso provisoriamente pela UCI

21 out, 2020 - 18:27 • Redação com Lusa

Ciclista da W52-FC Porto ainda pode recorrer do castigo.

A+ / A-

O ciclista português Edgar Pinto (W52-FC Porto) está suspenso provisoriamente por "uso de métodos e/ou substâncias proibidas", segundo a lista atualizada de suspensões da União Ciclista Internacional (UCI).

O ciclista, de 35 anos, abandonou os Nacionais de estrada, em agosto, e falhou a Volta a Portugal por lesão.

Este ano, apenas completou a Volta ao Algarve. Já em 2019 foi quinto na Volta à Turquia, quarto na Volta às Astúrias, quinto na Volta a Aragão e 10.º na Volta à Dinamarca.

"A UCI confirma que os indivíduos listados abaixo não podem participar em qualquer competição ou atividade até à adjudicação do seu caso ou o levantamento da suspensão provisória pela Comissão Antidopagem da UCI ou o Tribunal Arbitral do Desporto", pode ler-se no texto que acompanha o documento.

A decisão esclarece que ainda "podem existir direitos de apelo".

A lista inclui também o espanhol Raúl Alarcón, vencedor da Volta a Portugal em 2017 e 2018 e colega de equipa de Edgar Pinto na W52-FC Porto, e o português Domingos Gonçalves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+