Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

Covid-19. Organização dos Jogos Olímpicos quer máscara obrigatória para atletas

09 out, 2020 - 15:00 • Lusa

Tóquio 2020 foi adiado para 2021, entre 23 de julho e 8 de agosto, devido à pandemia do novo coronavírus.

A+ / A-

A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 pretende exigir aos atletas o uso obrigatório de máscara, com exceção dos períodos de treinos e competição, e distanciamento social, a fim de evitar contágios por covid-19.

Estas são algumas das medidas anunciadas esta sexta-feira pelo Comité Organizador de Tóquio 2020, evento que foi adiado para 2021, entre 23 de julho e 8 de agosto, precisamente, devido à pandemia do novo coronavírus.

No código de conduta, definido entre a organização e o governo japonês, os responsáveis pretendem também limitar as deslocações dos desportistas durante o evento entre o local de alojamento e as instalações de treino e competição.

As propostas serão ainda levadas às federações internacionais e ao Comité Olímpico Internacional (COI), com o objetivo de que estejam protocoladas no final do ano, com o objetivo de prevenir contágios durante o maior evento do desporto mundial.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e sete mil mortos e mais de 36,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+